Maria E. Ward e o manifesto “Ciclismo para Mulheres”

Sabemos que antigamente tudo era divido pro gênero, costura era coisa de mulher e mecânica era coisa de homem. Cansada de toda essa chatice, Maria E. Ward em 1896, publicou o livro ‘Bicycling for Ladies’ com o objetivo de ensinar as mulheres os conhecimentos teóricos e técnicos necessários para o uso da bicicleta. Abordando os…

Sabemos que antigamente tudo era divido pro gênero, costura era coisa de mulher e mecânica era coisa de homem.
Cansada de toda essa chatice, Maria E. Ward em 1896, publicou o livro ‘Bicycling for Ladies’ com o objetivo de ensinar as mulheres os conhecimentos teóricos e técnicos necessários para o uso da bicicleta.
Abordando os temas mais úteis para as mulheres que estavam começando a usar a bicicleta, como por exemplo, a vestimenta mais adequada, como realizar reparos simples e qual a melhor posição para pedalar. O livro na época foi considerado “radical”.

O que a bicicleta faz: Sobre rodas, você tem logo um sentimento de responsabilidade. Pode fazer o que quiser dentro de limites razoáveis; a todo momento precisa julgar e determinar pontos que antes você não tinha de considerar; consequentemente, você se torna alerta, ativa, com a visão aguçado e intensamente viva, tanto com relação aos direitos dos outros quando aos seus próprios.”

Link do livro > https://archive.org/details/commonsensebicy00wardgoog

Resposta a “Maria E. Ward e o manifesto “Ciclismo para Mulheres””.

  1. Beco da Bike #33: Pedalando sem Idade – Beco da Bike

    […] Livro da Maria E. Ward – Ciclismo para Mulheres (link direto) […]

    Curtir

Deixe um comentário