(Reprodução IdeaFixa)

Você se lembra do desenho Pica-Pau em que os personagens passavam o episódio todo descendo as Cataratas do Niágara em um barril? Saiba que a história é verdadeira, e a primeira pessoa que sobreviveu à queda de 51 metros foi uma mulher de 63 anos chamada Annie Edson Taylor.

anniebarrel1.jpg

 

A dama vitoriana era viúva e procurava por algo que desse sentido à sua vida. Depois de muito tempo trocando de cidade e de emprego, plenamente consciente de que a indústria não oferecia muitas oportunidades a uma idosa, ela decidiu chocar o mundo e se jogar da cachoeira.

nigara.jpg

Outras pessoas já haviam tentado realizar a façanha, mas haviam morrido. Depois de um rápido teste com um gato, Annie entrou no barril enquanto milhares de pessoas se reuniam no local para acompanhar o espetáculo em outubro de 1901.

annie3.jpg

O barril foi localizado 20 minutos depois da queda, e a viúva sobreviveu à queda, recebendo apenas uma pancada na cabeça que a deixou inconsciente. Ela acordou e andou até a margem do rio e disse que ninguém deveria tentar reproduzir a experiência – mas a repetiu em 1906. Até hoje, mais 16 pessoas tentaram descer as cataratas: 5 morreram e 11 sobreviveram para contar a história.

annieedison-930x346.jpg

Anúncios